MULHERES FORTES DO PASSADO

SEXO FRÁGIL - PARTE II
EVA A PRIMEIRA ALPHA 






Já falei nos posts anteriores que Eva era foda! 

Sempre quis entender porque todos que eu conheço que praticam levantamento de peso competitivo, seja lá qual a modalidade, ou genero - pq os homens tb, apesar de n ter o mesmo desejo de ser igual ao mais forte por ser do grupo dos fortes já de natureza, também quer mostrar para o mundo que é forte apesar dele quando tem que superar alguma coisa dificil na vida. 

Acho que comecei a captar o sentido oculto disso!

E não eram dondocas de academia - a primeira academia do mundo surgiu em 1865, muito tempo depois das mulheres começarem a querer ser fortes também. Aliás, se existiram mulheres piratas em 1347, imperadoras como Cleópatra datam ter existido já no ano de 59 AC - quando Jesus nasceu, a mulher já obedecia. Mas eram vencidas pela força masculina e pelo fato de que uma vez mãe, qualquer mulher que se preze está presa. Lei do oeste. Outro presente que ganhamos: ter a vida saindo de dentro da gente nos deixa vulneráveis em vários sentidos. Se Eva existiu, Deus era machista. Mas ele foi legal também, por colocar na gente a função multitarefas, multiorgasmos, e a visão além do alcance, que chamam de "intuição feminina", mas que na vdade é aviso sobrenatural! kkkkk


GRAVE ESSA INFORMAÇÃO PARA DEPOIS: TUDO QUE TEMOS DE ESPORTE DE FORÇA HOJE, COMEÇOU A FICAR POPULAR ATRAVÉS DO MERCADO DE ENTRETENIMENTO. E O DINHEIRO, AOCONTRÁRIO DE QUANDO TUDO VIROU ESPORTE, VINHA DO PÚBLICO. NÃO DO BOLSO DOS ATLETAS (o segredo real do crescimento dos esportes é melhorar o show, afinal mais gente, mais grana. Tirar dos atletas épensar pequeno, é se limitar aos poucos que são de verdade. Digo de verdade porque esses esportes não são pra qualquer um, e eu tenho o direito de falar porque fui e fiz. E no nível hard ainda por cima.

Somos todas Barbies e frangas perto delas. Eu achei uma lista bem interessante , se liga nos números que elas criaram:

(inventei os nomes, não resisti!)






Adelia Capatain e Eugene Sandow

O post é sobre as filhas dela, então lá vai:

Depois de EVA, a corajosa e solitária mulher que violou o mundo perfeito e puro de Deus, muitas outras mulheres fortes e corajosas apareceram. Muitas foram figuras históricas que acabaram sendo símbolos da coragem feminina. 
Houveram muitas guerreiras, gladiadoras, ninjas, piratas, mulheres que além da coragem possuiam a ousadia de pensar diferente e algumas desenvolviam a força física. 

Vamos falar de força física, que foi o quesito que nos colocou na segunda divisão e nos deu o apelido fofo de "SEXO FRÁGIL", como se fosse uma honra e um presente ser feita de vidro. Sem falar que é um presente de grego né: cheio de responsa, mil regras, e com 3 manuais, cada um falando uma coisa diferente e em 3 diferentes línguas: grego, aramaico e mandarim. Mas necas de Latin.

Esse feminino que nos deram é um presente amaldiçoado, uma prisão de corpo e alma, sem chance de fuga, cheio de regras e proibições, cuja tranca foi colocada pelo lado de dentro da gente, não dá pra tirar, nem que você seja o Satã de saia. 

Talvez uma das razões do gene "Alpha" se manifestar, seja uma reação ao mundo que diminui sua existência. Menos forte, menos inteligente, menos livre, menos rápida, menos capaz... falamos muito, dirigimos mal, somos chatas, vagabundas, somos até loucas e vai pro tanque Dona Maria! Eu aceito tudo, menos frágil.

As que assumem sua natureza Alpha, são as que cansaram, as que não aceitam, as que já aprenderam que na verdade, podem tudo o que quiserem, o problema é que o mundo não deixa e julga. 

As vezes temos que pegar o que queremos, se quisermos de verdade. 
As que fazem são as fortes. Basta coragem pra descobrir que realmente é possível, e das que se arriscam nascem as que tem força física, a força vem primeiro de dentro pra fora e assim continua até que transforma o físico externo. (Deve ser física isso, acho que é como "o segredo" - física quântica. #filosofei

Existem registros oficiais; publicações, fotos e documentos; de mulheres incrivelmente fortes desde o comecinho de 1700. 

Essas que falaremos, escolhi pela aparência física pra serem as primeiras a demonstrar força física comparável e até superior a força masculina.
Naquela época essas mulheres se apresentavam em público, ou no circo, ou em "vaudevilles" um tipo de evento com shows e artistas variados.

Portanto se tratava de show. 

Essas mulheres começaram a aparecer  em apresentações acrobáticas, ou demonstração de força ou ainda misturavam: força e acrobacia, sem vomitar! 
E faziam tanto sucesso que precisavam diversificar, inventando números novos,  mais difíceis, pra manter o interesse  do publico no trabalho deles e assim por pão na mesa.

As coisas que elas faziam nem a mulher mais maromba do mundo atual faria. Nem homens, acredito que poucos conseguiriam.

- "FORÇA NA PERUCA" - apresentação que se tratava de andar uma distância demarcada ou realizar levantamentos de pesos com os cabelos (amarrados nos cabelos)

- "CHUPA FLANELINHA": Consistia em malabarismos e acrobacias com pesadas bolas de ferro - o que prova a incompetência e infâmia absoluta dos flanelinhas e suas bolinhas dos faróis de São Paulo, que acreditam no sistema "vale a pena ver de novo" como tema para sua de arte de rua - ganha pão - esmola. 
Se fosse realizado com melancias ou qualquer coisa diferente, seria certamente arte! 

- "LEVITAMENTO CHAIR": arte de equilibrar o corpo horizontalmente entre 2 cadeiras, usando como apoio apenas os pés em uma e  a cabeça e pescoço na outra. E para tornar ainda mais incrível (como se o equilíbrio não bastasse), eram colocados sobre a "levitada" um puco de peso e uns homens, coisa pouca.... uns 6 homens só!

Esses números quando realizados por homens eram muitas vezes feitos por dubles, o que não era possível com as mulheres visto que não era fácil achar outra mais forte, portanto esses shows tinham estrelas insubstituíveis.

- "MULHERES CANHÃO" - Deve ter sido a versão feminina mal traduzida dos homens bala - o tiro de canhão era disparado com a moça presa pelas costas na bala do canhão.

- "ARREMESSO SMART" - (Nome, criado em homenagem ao alarme de conduta da Smart Fit, que curiosamente me veio a mente quando imaginei a execução que encontrei do ato: arremessar HALTERES. Não bastasse a prova da loucura, ainda convidavam homens da platéia, e muitos deles sequer conseguiam tirar os halteres do chão. E muitos, como acontece até hoje, se sentiram envergonhados, afinal pra eles também foi ensinado que ser forte e ter músculos é coisa natural do homem. Que eles são sempre mais fortes que as mulheres. Que homem não chora. Tudo mentira que os adultos ensinam pras crianças. Dependendo da maturidade de cada um, esses "valores' podem sim ser uma prisão na sua vida. A liberdade depende da sua interpretação das coisas que viveu, não da regra da mamãe.

- "LEVANTAMENTO EM VALSA TRIPLO" - Dançar a valsa sustentando 3 homens nos ombros.

- "HORSE PULL" - Que era uma atividade de demonstração de força na qual as mulheres puxavam cavalos amarrados a uma corda, como um cabo de guerra nível hard.

- "LEVANTAMENTO CARROÇA" - Haviam mulheres capazes de levantar carroças

- "RASGA A BARSA" - Ato no qual se rasgava ao meio livros e publicações grandes como por exemplo listas telefônicas e a Barsa, que a geração online não conheceu, mas era a bisavó da wikipédia.

- "ENTORTAMENTO DE BARRA" - Barras de ferro, pregos e objetos de metal eram quebrados e entortados nessa apresentação de força.
(E quando surgiu o palmito em conserva, disseram que precisávamos de ajuda.)

(*OBS: OS NOMES SÃO FICTÍCIOS CRIADO APENAS PARA ENTRETENIMENTO E ZOAÇÃO. QUALQUER SEMELHANÇA COM OS NOMES REAIS, É VERDADEIRAMENTE COINCIDÊNCIA!)

Essas e muitas outras apresentações foram realizadas por mulheres, que frequentemente apimentavam a apresentação desafiando os homens da platéia a repetir o que haviam feito no palco, o que deve ter causado muitas confusões a provavelmente até mortes!

Essa é uma forma bem incomum de interação feminina com o mundo masculino. Essas mulheres queriam que todos vissem que mulheres são tão fortes qto homens, e podem até supera-los.

É uma versão mais hard da antiga e classica estratégia de manipulação usada pelas mulheres com a finalidade de conseguir algo dos homens: usando o machismo contra eles, conseguimos controlar o que fazem. E eles acham que estão no comando, e que nós falamos muito. A voz e a pepeka muitas vezes são usadas com a mesma finalidade:  confundir, cegar, manipular... é por isso que inventaram essa prisão: porque sabiam que teriam que dividir tudo conosco de qualquer jeito, já que somos as parideiras que garantem a continuidade da espécie. 

FAMA E RECONHECIMENTO

As tataravós do fitness ficaram mundialmente famosas através da imprensa, e suas publicações de noticias e críticas.
Em 1724  foi publicado em Londres uma nota sobre a "Mulher Sansão italiana",  deq ue entre outros feitos de força surpreendentes havia levantado e sustentado algo entre 900 e 1300 kg e finalizado sua apresentação arremessando toda a carga, sem usar os braços, a aproximadamente 2 metros de distância dela mesma.

Em 19 de dezembro de 1751,outro jornal londrino anunciou um espetáculo, com uma mulher que chamou de "Pequena Mulher de Genebra", nesse show essa mulher sustentava e carregava 5 ou 6 homens e uma bigorna amarrada a ela, e pra ficar mais tchans, 2 homens golpeavam a bigorna com uma marreta, tudo ao mesmo tempo,enquanto ela segurava o mundo. Super fágil e delicada como toda mulher deve ser!

Em 1754 aconteceu em Paris um evento que reuniu mulheres fortes que realizavam acrobacias de força que foram chamadas de "Les Femmes Fortes" (mulheres fortes).

Embora existam referências anteriores a mulheres de força incomum, foi na década de 1880, que relatos de mulheres fortes começaram a aparecer com regularidade em publicações esportivas como "Police Gazette", uma revista que foi uma grande influência no desenvolvimento das mulheres profissionais da força na América e no resto do mundo.

Com o crescimento do atletismo mundial no final do seculo XIX e século XX, quando começaram os jogos olímpicos modernos, essas mulheres e outras que não apareciam, começaram a se interessar mais pelos esportes. 

As artes marciais tiveram muitas adeptas, porém não eram populares. As pessoas não tinham pelas lutas femininas a mesma admiração que tinham pelas mulheres que levantavam peso.

Segue alguns dos nomes das 5 mulheres  mais famosas cujos nomes permaneceram ao longo do tempo:
1. Sandwina (Katie Brumbach), Alemanha
2. Athleta (Van Huffelen), Bélgica
3. Vulcana (Kate Williams), Grã-Bretanha
4. Luisita Leers (Louise Krokel), Alemanha
5. Athelda (Frances Rheinlander), Grã-Bretanha

Infelizmente, não existia celular e ninguém tirou fotos portanto temos poucos e incompletos registros sobre essas atividades de força 

Existem várias outras mulheres antigas fortes como essas 5 citadas acima. Todas elas viveram situações inusitadas e tem histórias incríveis, por isso, decidi contar em posts separados a história delas.

FOTOS DAS TOP 5 STRONGWOMAN

1 - Sandwina Sandwina’(Katie Brumbach).






2. Athleta (Van Huffelen), Bélgica 







3. Vulcana (Kate Williams), Grã-Bretanha 





4. Luisita Leers (Louise Krokel), Alemanha


















5. Athelda (Frances Rheinlander), Grã-Bretanha 



 

>> VEJA AQUI TODAS AS POSTAGENS RELACIONADAS

___________________________________________



SOBRE MIM

NOME: LADY L.
ESPÉCIE: ALPHA
NASCIMENTO: 10 MIL ANOS ATRÁS
CIDADE: SÃO PAULO - SP - BRASIL (ATUAL)

GÊNERO: FEMININO
GÊNIO: RUIM

PROFISSÃO: SOBREVIVENTE AUTÔNOMA E BLOGGER

HOBBIES: COMER, OBSERVAR, ESCREVER, INVESTIGAR, DESENHAR E, OBVIAMENTE,  TREINAR.

EXPERIÊNCIA: AUTODIDATA - PHD EM VOLTA POR CIMA, E FUNDADORA DA FODA-SE S.A. - DONA DA HAKUNA MATATA COORP, CRIOU O MÉTODO "DABLIÚ" PRECURSOR DO ATUAL, VAI TOMAR NO CÚ, QUE DESESTRESSA E REANIMA. MELHOR QUE DREHER (O CONHAQUE - ATÉ XIXI É MELHOR QUE DREHER MAS OK, LEMBREI DESSE SLOGAN!)

VISÃO: ALÉM DO ALCANCE, SEM OLHO DE THUNDERA MAS, MAS COM O DABLIÚ SEMPRE LIGADO

FRASE INESQUECÍVEL: JEU DE MAIN, JEU DE DAMNÉ (MINHA VÓ DIZIA QUE BRINCADEIRA DE MÃO, BRINCADEIRA RUIM - NUNCA MAIS ESQUECI)


FOTO: LADY L. EUZINHA FAZENDO XIXI - ADÃO TIROU ESSA FOTO DE SACANAGEM, ESTAVA ENTRANDO NO BANHO E APARECEU UMA BARATA ... MAS FIQUEI SEXY SEM SEM VULGAR, NÃO ACHA?

Achou misterioso? Claro, não seria eu se não fosse. Mas vou contar muitas histórias, vamos nos divertir muito, e eu vou até sorrir pra você numa selfie! Prometo!

Mas os segredos da Monalisa, reservo os mais íntimos pra mim, os outros vou compartilhar, afinal, criei o blog pra isso!

Aperta o cinto, que toda a minha loucura vem aí!

Siga: @minalliza n
o Instagram e acompanhe tudinho! 




OBS: Lady L. é a autora que assina vários textos daqui do blog das Gladiadoras de Ferro.